Após o emocionante “sim” do noivado, muitas dúvidas surgem: como começar? o que fazer? Separamos essas 10 dicas especialmente para você, recém-noivada, ter um norte e começar a planejar um dos momentos mais emocionantes da sua vida!

1. Quero mesmo uma festa de casamento?

Converse com seu par à respeito da prioridade do casal. O casamento requer dedicação e investimento. Caso seja da vontade dos dois, continue no artigo e siga nossas dicas 😉

2. Escolha da data

O primeiro passo é determinar a melhor época para ambos. A data influenciará no preço do casamento e também no estilo de festa (por conta da estação).

3. Estilo e local do casamento

O casal deve definir juntos, como e onde será realizada a cerimônia. Dependendo do estilo e local, o investimento pode vir a ser maior.

4. Defina o orçamento

Definam o quanto e onde vocês aplicarão mais dinheiro: no local, no buffet, etc. Isso varia de acordo com a prioridade de cada casal: se deseja um local mais sofisticado, invista mais no local. Se deseja um buffet mais amplo, invista mais no buffet.

5. Lista de convidados

A lista tem relação direta com o orçamento definido. Caso seja um casamento menor, priorize amigos mais próximos e familiares.

6. Lista de presentes

Seus convidados irão lhe presentear de qualquer maneira, então não tenha vergonha de pedir o que será útil para o casal.

7. Considere contratar um cerimonialista

Organizar um casamento, dependendo do tamanho, pode não ser fácil. Se o seu orçamento permitir, considere pedir ajuda profissional, para que tudo saia como o desejado.

8. Seja ágil ao contratar os fornecedores principais

Os melhores profissionais sempre estão com a agenda lotada. Se preza por qualidade, se adiante em contratá-los. Local, buffet, carro, trajes, mesas e cadeiras, celebrante deve ser escolhidos com antecedência.

9. Não se esqueça da lua-de-mel

Quando estiverem organizando o casamento e separando o orçamento, não se esqueça do pós casamento, separe uma parte para curtir ao lado da pessoa amada.

10. Escolha o vestido, terno e seus detalhes

Uma das partes mais importantes: vestimento dos noivos. Escolha vestidos e ternos de acordo com o estilo de festa e local, e não se esqueça da vestimenta dos padrinhos. Tudo deve estar conectado.

 

Todas essas dicas foram fornecidas pelo site finanças femininas. Curtiram?!

Se deseja um buffet de casamento dedicado ao levar o melhor da gastronomia à você e seus convidados, clique aqui para pedir um orçamento conosco. Temos degustação gratuita!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *