A maioria das pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa, isso é um fato comprovado. E para a rotina não ser tão desgastante, é preciso cultivar bem os relacionamentos profissionais. Assim, a harmonia reina no dia-a-dia, o trabalho é agilizado e até novas amizades podem surgir. Uma das técnicas mais certeiras para essa criação de laços, é a confraternização de fim de ano. Uma confraternização empresarial é capaz de reunir todos em um mesmo lugar, no mesmo horário, com um lazer. Com isso, os funcionários podem se conhecer melhor, trocar experiências pessoais e florescer novas amizades. A confraternização é capaz de dar um up no rendimento da empresa, afinal, funcionários unidos são funcionários felizes e funcionários felizes tem um desempenho melhor. Aposte na confraternização empresarial! Mas atenção: para uma boa festa, é preciso planejamento e organização. Para isso, separamos algumas dicas especiais para ajudar sua festa a ser perfeita.

1.Pense bem no espaço

Esse item é o mais importante junto do buffet. O espaço determinará se as pessoas ficarão à vontade e em segurança. É preciso pensar no tamanho, adequando de acordo com o número de funcionários, no tipo de festa (sunset ou noturna) e na localização, dando prioridade aos locais com estacionamento e faço acesso com transporte público. Além disso, o espaço não deve ficar muito cheio, nem muito vazio. É recomendado não ser feito na própria empresa, por ser um momento de descontração.

2. Pesquise e escolha o melhor buffet

Busque profissionais especializados em atendimento empresarial. Verifique o tipo de cardápio oferecido e se esse combina com sua festa. Como há vários tipos de buffets (coffees, diurnos, noturnos) a comida precisa ser adequada de acordo com a proposta da sua festa, e só um buffet de qualidade poderá lhe proporcionar isso.

3. Faça um cardápio de bebidas para a festa

Conhecendo seus colaboradores, é possível saber as bebidas que eles mais gostam. As mais pedidas são: caipirinha e cerveja. Mas para agradar à todos os gostos, é necessário um cardápio variado, contendo opções sem álcool.

4. Anuncie a festa com antecedência

Para a festa ser um sucesso, é preciso que seja prestigiada pelo maior número de colaboradores. Isso só será possível se você lhes der tempo para se programar e criar expectativa desse dia.

5. Confirmação de presença

Nem sempre todos os colaboradores comparecerão, e para melhor organização e previnição, é necessário uma lista de presença, garantindo que não ocorra exagero no buffet, brindes e bebidas.

 

Gostou das nossas dicas? Podemos fazer isso por você e tornar sua confraternização inesquecível! Solicite um orçamento aqui.

 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *